Vendas no Brasil em fevereiro tiveram alta de 4% na comparação com 2017

No varejo online os setores de eletrônicos e móveis apresentaram desempenho superior à média do canal de distribuição

Um estudo divulgado pela empresa SpendingPulse, da Mastercard, especializada em indicadores de varejo, revelou que as vendas totais do no país em fevereiro deste ano registraram avanço de 4 % em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Nesse índice estão excluídos os negócios de automóveis e materiais de construção.
Na mesma base de comparação, o e-commerce registrou alta de 19,1%, mostra o mesmo indicador. No varejo online os setores de eletrônicos e móveis apresentaram desempenho superior à média do canal de distribuição.
César Fukushima, economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, diz que o crescimento das vendas é reflexo da "redução das taxas de juros e do crescimento do crédito à pessoa física, além da perspectiva de melhora da taxa de desemprego". "Mesmo com as incertezas da economia atual, o setor tem conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores e o otimismo dos varejistas", avalia o economista.
Na avaliação por região geográfica, o Sul teve desempenho acima da média, com alta de 6,2% em fevereiro ante igual mês de 2017. Abaixo da média, mas ainda em terreno positivo, ficaram Nordeste (3,2%); Sudeste (2,1%) e Norte (2%). A única região com retração nas vendas foi o Centro-Oeste, com queda de 3,6% na mesma base de comparação.
 
Postado: 06/04/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar