Termina sexta-feira prazo para saques do PIS/Pasep

Data vale pra “menores” de 60 anos

Trabalhadores com menos de 60 anos têm só até esta sexta-feira, dia 28 de setembro, para sacar o saldo que ainda tiverem nos Fundos PIS/Pasep. Agências da Caixa Econômica Federal abriram duas horas mais cedo na quinta e também nesta sexta.
Têm direito ao benefício trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não retiraram o valor total de cotas. A partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018 – para maiores de 60 anos, nos casos de aposentadoria e invalidez do titular.
Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem dinheiro a receber. Isso porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).   
Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites relativos ao PIS (trabalhadores do setor privado) ou ao Pasep (trabalhadores do setor público). A consulta permite ver o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento. Postado: 27/09/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar