SCS CONTÁBIL na campanha do Outubro Rosa

O mês está quase terminando, mas nunca é tarde para lembrar e abraçar as boas práticas. Esta semana, toda a equipe da SCS Contábil aderiu ao mesmo figurino. Pelo menos, no que diz respeito à cor.
Todos vieram vestidos com um mesmo tom, em homenagem ao Outubro Rosa, campanha mundial que visa conscientizar e estimular a população para o controle e prevenção ao câncer de mama.
O movimento surgiu nos Estados Unidos nos anos 90 e, a partir de 2010, ganhou força também no Brasil. O objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.
Wilson Simonato, diretor da SCS Contábil, disse que a iniciativa partiu da própria equipe, empenhada na conscientização dessa importante campanha. Segundo ele, infelizmente não é difícil encontrar próximo de nós pessoas que tiveram, ou que conviveram com essa doença, seja em um parente, amigo, ou ente querido. “Toda iniciativa é válida, já que a prevenção e o diagnóstico precoce ainda podem salvar muitas vidas”, disse Wilson.

A Campanha deste ano teve como principais focos:

- Enfatizar a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- Informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- Mostrar a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
- Informar que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias. Postado: 24/10/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar