Quer evitar perder o Simples? Opte pelo parcelamento

Devedores tem um mês para regularizar

Mais de 700 mil empresas que optaram pelo Simples Nacional foram notificadas esta semana por conta de seus débitos com a Receita Federal
Essa turma toda tem agora trinta dias (a contar dessa notificação) para regularizar sua situação.
Uma das saídas para evitar perder esse benefício é (além de quitar a vista toda a dívida, claro) estudar uma forma de parcelamento. É isso o que aconselha o diretor da SCS Contábil, Wilson Simonato.
Ele lembra que, como os débitos com exigibilidade suspensa não motivam a exclusão do Simples Nacional, aqueles débitos incluídos no Pert-SN não constarão na citação da exclusão.
Segundo o diretor da SCS , a empresa que regularizar a totalidade dos débitos dentro desse prazo ou que propuser o parcelamento da dívida, terá a sua exclusão do Simples Nacional automaticamente tornada sem efeito. Ou seja, o contribuinte continuará no Simples Nacional não havendo necessidade de comparecer às unidades da Receita Federal para adotar qualquer procedimento adicional. 
Para saber mais sobre como proceder nesses casos, procure um de nossos consultores. Ligue agora no (11) 2604-3081, ou acesse www.scscontabil.com.br e agende uma consulta. Postado: 19/09/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar