Projeto pretende isentar professores de pagar Imposto de Renda

Deputado diz que projeto é para “fazer justiça”

Um projeto que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados poderá conceder isenção do Imposto de Renda Pessoa Física aos professores das redes pública e privada de ensino.
O autor da proposta é do deputado Moisés Diniz, do PCdoB do Acre, criou em seu projeto uma exceção no artigo constitucional que proíbe União, estados, Distrito Federal e municípios de conferir tratamento desigual a contribuintes que se encontrem em situação semelhante.
Ao justificar a mudança, Diniz argumenta que dar isenção do IRPF a professores “é fazer justiça com aqueles que abriram portas para formar as melhores mentes do Brasil”.
De acordo com o parlamentar, o salário de docente no Brasil é, em média, 10% do que ganha um agente com carreira de Estado. “Os rendimentos dos professores no Brasil são a maior prova de incompetência dos agentes políticos das últimas gerações, considerando as desigualdades salariais e os pisos municipais”, opina.
Tramitação
A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) quanto à admissibilidade. Se aprovada, será examinada por comissão especial e votada pelo Plenário em dois turnos.
  Postado: 01/08/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar