PETROBRÁS ELEVA PREÇO DA GASOLINA E DIESEL APÓS CRISE

A Petrobras anunciou que vai subir o preço médio do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira em 4,2% e o da gasolina em 3,5%. Os motivos seriam os ataques às instalações da Saudi Aramco, na Arábia Saudita, ocorridos no fim de semana e que elevaram os valores internacionais do petróleo.

O anúncio vem após o presidente Jair Bolsonaro ter dito na segunda-feira que a estatal não planejava aumentar de imediato os valores dos combustíveis, indicando que a empresa poderia afrouxar temporariamente sua regra de preços de mercado.

Após os ataques no fim de semana, os preços do petróleo dispararam 15% na segunda-feira, com o Brent registrando o maior ganho percentual diário em mais de 30 anos e volumes recordes de negócios, perdendo força nos dois dias seguintes.

Os valores de gasolina e diesel vendidos pela Petrobras às distribuidoras têm como base a paridade de importação, formada pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos para importadores, como transporte e taxas portuárias.
  Postado: 19/09/2019 Imposto de renda, IR

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar