PESQUISA MOSTRA QUE CONTADOR É UMA DAS PROFISSÕES MAIS PROMISSORAS DO PAÍS

Em tempos de crise e poucas oportunidades de emprego, algumas áreas ainda sobrevivem aos períodos difíceis e se destacam como uma opção positiva em meio a tantas outras.

Um dos mais importantes anuários brasileiros de profissões, o Guia Salarial 2019, editado pela empresa de recrutamento Robert Half, a Contabilidade está entre as carreiras mais promissoras do país, ao lado de outras áreas já tradicionais, como engenharia, advocacia e recursos humanos.

A recente - porém ainda lenta - recuperação do mercado, reforça também a importância da contabilidade para a retomada do crescimento econômico.

Na análise do Guia, o profissional de Contabilidade tem expandido suas competências e ganhado novos espaços no mercado de trabalho.

A formação em Ciências Contábeis permite ao profissional explorar diversas oportunidades na carreira, entre elas contabilidade fiscal e societária, contabilidade pública, auditoria contábil, perícia contábil, analista, consultor e professor.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- CAGED, a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram no ano passado no Brasil, com quase 17 mil vagas abertas e preenchidas no mercado de trabalho.

Além disso, o levantamento também aponta a carreira como a quarta mais bem remunerada no país, atrás apenas dos administradores, especialistas em marketing e recursos humanos. Os dados foram colhidos das empresas instaladas nas 27 capitais e regiões metropolitanas do País.
  Postado: 01/10/2019 Imposto de renda, IR

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar