Pedidos de falência caem mais de 20% em um ano

Queda seria melhora do cenário econômico?

Será uma luz no fim do túnel? Talvez. A verdade é que nos últimos doze meses, os pedidos de falência caíram 22,5%. Quem divulgou esse índice foi a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 16,2%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial houve diminuição de 2,0%. As recuperações judiciais deferidas registraram alta de 1,8%.
Na comparação mensal os pedidos de falência avançaram 4,8% em relação a junho, assim como os pedidos de recuperação judicial (2,1%).
No mesmo período foram observadas reduções nas falências decretadas (-17,5%) e recuperações judiciais deferidas (-11,9%).
De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, os pedidos de falência continuam caindo. O movimento de queda está atrelado à melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. A continuidade desse processo dependerá de uma retomada mais consistente da economia.
  Postado: 06/08/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar