Pagamento do eSocial doméstico foi antecipado para dia 5

Guia deverá ser recolhida até a próxima sexta-feira

Atenção, o prazo de pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial  para os empregadores domésticos, que costuma ir até dia 7 de cada mês, está sendo antecipado em outubro. Segundo o portal Contábeis, o a data limite de quitação dos encargos sem incidência de juros cairia domingo, por isso o empregador deve recolher até sexta-feira, dia 5.
O eSocial reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores em nome de trabalhadores domésticos. Os documentos gerados a partir da data de vencimento serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. O empregador que deseja emitir sua guia unificada de pagamento deve acessar a página do eSocial.
No entanto, quem tentou se antecipar e fazer o recolhimento do Documento na segunda-feira, dia 1º, enfrentou problemas. A página virtual apresentou falhas de acesso pela manhã.
Como pagar
Os empregadores domésticos poderão efetuar o pagamento da guia de outubro (referente a setembro) no guichê de caixa bancário ou em vários outros canais alternativos oferecidos pela rede bancária – como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.
Dúvidas
Os empregadores que utilizam o eSocial — inclusive os domésticos — também tem uma central de atendimento para esclarecer dúvidas (0800-730-0888). O objetivo é ajudar os usuários a resolver problemas relacionados ao envio de informações, além de auxiliar na consulta e na edição de dados. Esse serviço atende apenas chamadas feitas de telefones fixos e oferece auxílio para quem trabalha com os módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Postado: 02/10/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar