INSS anuncia nova forma de solicitação de benefícios

Objetivo é melhorar o atendimento

Em seu site na internet, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma série de medidas que segundo o órgão, tem como objetivo modernizar os serviços e melhorar o atendimento aos cidadãos.
Em algumas semanas, alguns serviços que antes eram realizados no atendimento espontâneo das agências passarão a ser prestados com dia e horário marcados, por meio de agendamento, pelo Meu INSS ou telefone 135.
Entre os serviços que passarão a ser agendáveis estão a alteração do meio de pagamento do benefício, atualização de dados cadastrais, mudança da agência de relacionamento, desistência de aposentadoria, cadastro de Procuração, solicitação de pagamento não recebido, solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo.
O agendamento desses serviços poderá representar agilidade e segurança para os segurados, pois evita indícios de irregularidades já que todas as informações do segurado precisam estar nos sistemas do INSS para que o serviço seja prestado. Além disso, abre-se o caminho para sua automatização, ou seja, serem realizados a distância.
Mais informações em
www.inss.gov.br Postado: 09/05/2018 Imposto de renda, IR

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar