Amazon.com começa venda direta no Brasil

Depois de atrasos ocasionados por problemas de logística e entraves burocráticos típicos do Brasil, a Amazon.com deve começar finalmente a fazer vendas diretas de produtos no Brasil com a abertura de um centro de distribuição de 47 mil metros quadrados na cidade de Cajamar, na Grande de São Paulo.
A gigante do varejo online anunciou que começa nesta terça-feira a vender e entregar produtos. Presente no país desde 2012, a empresa americana se concentrava até recentemente na venda de livros e seu Kindle. Em outubro de 2017, lançou sua operação de marketplace, na qual marcas e varejistas vendem por meio da sua plataforma.
A expansão para vendas diretas é a maior mudança feita pela empresa no Brasil. “É um marco, mas não é uma mudança de estratégia”, disse em entrevista ao Metro Jornal Daniel Mazini, diretor da Amazon.com no Brasil. Ele disse também que a companhia continuará apostando também na venda de livros e na plataforma de marketplace no país.
A empresa não revelou o valor investido no centro, mas informou que deve gerar cerca de 1,4 mil empregos diretos e indiretos no Brasil.
Com exceção de roupas, calçados e artigos esportivos, que continuarão somente com o marketplace, as demais categorias, como eletrônicos, celulares e produtos para casa, passam ser vendidas e entregues pela Amazon. Ao todo, serão 11 categorias, incluindo o lançamento de quatro novas: bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos.
A empresa deve oferecer diretamente 120 mil produtos de 800 fornecedores, além de mais de 200 mil livros. Incluindo itens vendidos por empresas locais, o site reunirá 20 milhões de itens.  Postado: 22/01/2019 Imposto de renda, IR

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