Afif Domingos vai integrar equipe econômica de Bolsonaro

O atual presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, foi confirmado como novo integrante da equipe econômica do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
Em entrevista, Afif disse que uma de suas missões no novo governo será “ajudar a desburocratizar o manicômio tributário” no país.
O atual presidente do Sebrae é velho amigo do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que aliás foi responsável pelo programa de governo de Afif como candidato a presidente da República em 1989.
Guedes teceu elogios a Afif: “Ele aceitou e será uma grande contribuição. Estará num ‘board’ ao meu lado, para dar conselhos e ajudar com sua grande experiência como empresário e também por muitos serviços prestados na área de simplificação de tributos e incentivo ao empreendedorismo”, disse o futuro ministro.
Para ocupar a presidência do Sebrae a partir do ano que vem, foi eleito João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) desde 2016. Ex-deputado federal pelo Piauí e ex-ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso, ele foi indicado pelo presidente Michel Temer.
Uma das ideias defendidas por Afif é unificar as 27 legislações que existem no país sobre o ICMS.
Guilherme Afif Domingos é empresário e foi deputado federal por São Paulo (1987-1991), vice-governador entre 2011 e 2014, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (2013-2015), no governo Dilma Rousseff (PT).
  Postado: 17/12/2018

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar